Nesta quarta-feira (12), foi realizada a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), e a Faculdade Uninassau. O convênio formaliza a criação do Posto I, unidade de descentralização do PROCON Municipal de Teresina. A nova sede ficará localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade, no bairro Redenção, zona Sul da capital.
A estimativa é que a sede seja inaugurada ainda em agosto deste ano. No local serão realizados serviços voltados aos registros de reclamações dos consumidores, orientações jurídicas, bem como audiências de conciliação e mediação.
O secretário SEMDEC, Iran Felinto, ressaltou a importância e os impactos dessa parceria. “Essa descentralização do PROCON abrirá a possibilidade de atendimento de forma célere de aproximadamente mais de trezentos mil teresinenses, que é a população estimada da região Sul da capital”, afirmou.
O posto possibilitará também aos alunos do curso de direito da universidade ingressem no mercado de trabalho através da formação do corpo técnico ofertado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninassau.
“Com a unidade do PROCON Municipal em nossa faculdade conseguiremos aliar a teoria a prática dos nossos alunos presentes no Núcleo de Prática Jurídica, além de atender as demandas da população de nossa cidade”, destacou o coordenador do Curso de Direito da Uninassau, Thiago Normando.
O coordenador do PROCON Municipal, Bráulio Melo, destacou as vantagens geradas para a população da zona Sul a partir da abertura dessa nova sede. “Será muito mais fácil e prático para quem mora na zona Sul e circunvizinhança formalizar uma reclamação. Com essa mudança será possível melhorar e aumentar nosso raio de atuação”, concluiu.
Participaram da assinatura do termo de cooperação, o secretário da SEMDEC, Iran Felinto, o coordenador do PROCON Municipal, Bráulio Melo, o assessor Jurídico da SEMDEC, Brito Júnior, a reitora da Faculdade Uninassau, Roselane Pierote, o diretor Acadêmico da Uninassau, Marcelo Leandro e o coordenador do Curso de Direito da Uninassau, Thiago Normando.