Publicada em 05 de Abril de 2013 �s 15h56
Fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizaram mais uma operação de fiscalização no interior do Estado. Desta vez, o alvo foram os postos de abastecimento de combustíveis da cidade de Piripiri que fica localizada na região Norte do Piauí. A operação foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
No total, doze postos foram fiscalizados, sendo que cinco deles embargados, considerando que os mesmos não possuem documentação exigida para funcionamento, com base na legislação ambiental.
Os fiscais aplicaram multa no valor total de 165 mil reais, referente às irregularidades que os postos estavam cometendo, dentre elas a falta de documentação legal para funcionamento e atendimento aos consumidores.
No retorno à Teresina, os fiscais e policiais da PRF, apreenderam dois caminhos que transportavam lenha com documentação vencida. Toda a lenha ficou retida no município de Campo Maior até que a Semar defina o seu destino. As empresas responsáveis pelos caminhões receberam multa no valor total de R$12.600. “O trabalho de fiscalização nos postos de combustíveis em todo o Piauí, que estamos realizando tem caráter, também, preventivo, uma vez que esperamos coibir a instalação de novos postos de abastecimento em desacordo com a legislação ambiental”, enfatiza o secretário Dalton Macambira.