Publicada em 18 de Setembro de 2012 �s 16h52
Com o tema "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Não exceda a velocidade, preserve a vida", foi realizada na manhã desta terça-feira (18), a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2012.
A Praça Landri Sales, conhecida como Praça do Liceu, foi o palco para o início das atividades da Semana Nacional de Trânsito, onde escolas e grupos artísticos realizaram apresentações voltadas para a conscientização e melhoria do comportamento no trânsito.
"A intenção dessa semana de trânsito é unir esforços de pessoas comprometidas com a causa, para que a gente possa trabalhar juntos nessa missão de mudar comportamentos", é o que destaca Audea Lima, Coordenadora da Escola de Trânsito.
O Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) foi uma das escolas que participaram do evento e apresentou uma encenação sobre o perigo da mistura de bebida e direção.
"Álcool e direção é uma combinação perigosa, causa acidentes e provoca morte de pessoas inocentes e a semana nacional de trânsito serve para orientar e conscientizar a sociedade", afirma a estudante do 1º ano, Bruna Caroline.
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) é parceira do movimento em prol da conscientização e melhoria do trânsito, trabalhando junto ás escolas na formação dos estudantes, que serão os futuros condutores.
"Ao conduzirmos um veículo temos que estar conscientes que estamos sendo responsáveis não só pela nossa vida, mas sim por outras vidas. È necessário que haja responsabilidade e compromisso no trânsito" é o que ressalta Helena Oliveira, Superintendente Institucional da Seduc, que na oportunidade representou o Secretário, Átila Lira.
O evento contou com a presença de autoridades, representantes dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), jovens das escolas da rede pública e privada e de faculdades.
Até a próxima terça-feira (25), várias ações serão desenvolvidas para ajudar a melhorar o trânsito da capital.