Jacques Villeneuve nunca foi de ter papas na língua. Se enquanto piloto já não economizava nas declarações polêmicas, desde que deixou a Fórmula 1 o canadense parece se sentir ainda mais à vontade para dar pitacos sobre todos os assuntos que envolvem a categoria. Em um bate papo com o GloboEsporte.com no último fim de semana, quando participou como convidado da Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia, o campeão mundial mostrou-se uma metralhadora, sem qualquer intenção de economizar palavras ou poupar personagens.
Durante a entrevista, Villeneuve comentou algumas das principais trocas de equipes na temporada, elogiou Felipe Massa, criticou Rubens Barrichello, fez pouco caso dos escândalos envolvendo Bernie Ecclestone e ressaltou a importância do barulho que Giedo van der Garde fez em Melbourne ao reclamar seus direitos de pilotar a Sauber na temporada 2015.
O polêmico canadense, que divide a vida de piloto com comentarista de uma TV francesa, também deu uma entrevista exclusiva para os repórteres Rafael Lopes e Raphael Sibilla para o programa Voando Baixo (vídeo acima), onde destilou sua sinceridade ao comparar Felipe Massa e Valtteri Botttas:
- Felipe foi melhor que Bottas no ano passado. Mas teve muito azar, acidentes e problemas no carro. Mas no geral foi melhor que Bottas. Na primeira corrida deste ano, ok, Bottas não correu, mas Massa foi melhor na classificação, ficou à frente. Então acho que ele vai conseguir chegar à frente de Bottas. E Bottas tem uma grande imagem hoje, todos pensam que ele é o futuro, mas ele ainda não mostrou nada de especial.