O Santos venceu o Linense por 4 a 1 na noite deste domingo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O técnico Muricy Ramalho poupou todos os jogadores titulares do Santos, exceção feita ao goleiro Rafael, que teve boa atuação.
Mesmo sem Neymar e Ganso, poupados para o jogo desta quarta-feira contra o The Strongest pela Libertadores, o Santos venceu tranquilamente e chegou à sexta colocação do Campeonato Paulista com 12 pontos. O Linense caiu para a 13ª posição, com 8 pontos, depois de sete rodadas.
Confira como foi a partida
Veja a classificação do Paulista
O Linense começou melhor a partida, mas não conseguiu chegar ao gol. Aos 24min, o Santos puxou um rápido contra-ataque e o zagueiro Anderson cometeu pênalti em Rentería. Alan Kardec foi para bola e chutou na trave.
No lance seguinte, Bruno Rodrigo se aproveitou de confusão na área e chutou, a bola entrou no gol, mas a zaga do Linense tirou praticamente em cima da linha. No rebote, Alan Kardec empurrou de vez a bola para as redes do gol de Douglas.
No intervalo da partida, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza confirmou o gol para Bruno Rodrigo.
Na segunda etapa, o Santos continuou melhor na partida. Em cobrança de escanteio, mais um gol de zagueiro. Vinicius subiu mais alto que a zaga do Linense e fez o segundo para a equipe do técnico Muricy Ramalho.
Aos 22min, o atacante João Henrique dividiu com Rafael e a bola sobrou para Diego Macedo, que driblou o goleiro do Santos e diminuiu para o Linense.
O Santos acordou com o gol e fez o terceiro, aos 28min, Anderson Carvalho chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes de Douglas. Três minutos mais tarde, o time da Baixada Santista ampliou, Dimba saiu cara a cara com o goleiro do Linense e deu um bonito toque por cima, 4 a 1.
Na próxima rodada o Santos vai até Mirassol enfrentar o time da casa, enquanto o Linense recebe em seu estádio o Bragantino.