Revoltados com a falta de energia, cerca de 200 moradores do Residencial Dom Hélder Câmara, na zona Sudeste de Teresina, decidiram durante protesto na noite dessa segunda-feira (29) apreender dois carros que prestam serviços para a Eletrobras. Segundo o líder comunitário Jailson Rodrigues, as constantes interrupções no fornecimento acontece há mais de uma semana, somente no período da noite.
"Sempre que chega por volta das 19h, os moradores do residencial ficam no escuro. É comum explosões na rede elétrica e ainda a queda de fios de alta tensão. Todas vezes que ligamos para a Eletrobras, a empresa fica prometendo mandar uma equipe para resolver o problema. Além da falta de energia, os moradores são obrigados a viverem trancados em suas casas, por causa do risco de assaltos", relatou.
O líder comunitário lembrou que só no domingo (28) o residencial passou mais de 13 horas sem energia e carros da Eletrobras estiveram na comunidade cinco vezes, porém o problema não foi resolvido.
"Eles faziam uma breve manutenção na rede, e dez minutos depois a fiação voltava a explodir deixando todos sem energia”, contou.
Durante a manifestação dessa segunda-feira, a companhia teve que pedir apoio policial para negociar com os moradores a liberação dos carros. Como manutenção emergencial, os técnicos da Eletrobras desligaram a iluminação pública e colocaram isoladores na rede elétrica.
De acordo com o Jailson Rodrigues, os técnicos ficaram de retornar nesta terça-feira (1º) para realizar a troca do nico transformador instalado no residencial."Vamos aguardar a empresa resolver o problema, se não vamos fazer outra manifestação", pontuou.