Os moradores do povoado Santa Teresa, na zona rural de Teresina, ficaram cinco dias sem energia elétrica e enfrentaram diversos transtornos. Uma pane em um transformador na quinta-feira (23) interrompeu o fornecimento e deixou a população do povoado indignada. Sem energia, a bomba de água instalada em um poço tubular da localidade parou de funcionar e o fornecimento de água também foi interrompido.
O comerciante Ângelo Nascimento passou o fim de semana inteiro sem poder vender frangos e cervejas em seu estabelecimento. "Eu não sei o que vou fazer com essas cervejas, porque ela está toda choca e se os clientes beberem vão morrer. Meus frangos também estão ali quase tudo podres na geladeira", falou o comerciante.
Pelo menos mil pessoas do povoado Santa Tereza e de localidades próximas foram prejudicadas com a falta de energia. Segundos os moradores, aonde o fornecimento não faltou, a energia ficou bastante fraca durante todo o fim de semana. Com o abastecimento de água interrompido, as reclamações só aumentaram.
"Está com três dias que a gente não toma banho. Quando está assim só toma banho se chover, porque aí aparamos a água da chuva e tomamos banho", disse a dona de casa Maria Francisca dos Santos. Segundo ela, o constrangimento dobra com a precariedade dos dois serviços.
Procurada pela reportagem, a Eletrobras informou que uma equipe foi enviada ao povoado ainda na noite do domingo (26) para tentar resolver o problema.