Muricy Ramalho deve ser o treinador do Atlético-MG em 2016. O clube alvinegro negocia com ex-técnico do São Paulo para a próxima temporada. Diante da indefinição da renovação de contrato com Levir Culpi, a diretoria do Galo se movimenta para fazer a contratação de um novo comandante para o time. O presidente Daniel Nepomuceno teria entrado em contato com Muricy, que passou por um estágio no Barcelona nos últimos meses e também está na mira do Flamengo.
Dentro da alta cúpula da diretoria do Atlético-MG, existem duas correntes. A que é a favor da permanência de Levir Culpi perdeu força nas últimas semanas, enquanto o nome de Muricy Ramalho ganhou fôlego dentro do clube. O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, chegou a declarar que a renovação do atual treinador era prioridade, mas as negociações não têm avançado.
A indefinição quanto à permanência de Levir Culpi motivou o presidente do Galo ir à Argentina nos últimos dias para sondar a possibilidade de o clube contratar Alejandro Sabella, sem time desde a Copa do Mundo.
Já há algum tempo a permanência de Levir Culpi não é consenso dentro da diretoria do clube - e nem entre torcedores. O presidente e outros membros da diretoria se incomodaram com o fato de o técnico não ter dado treinos com a mesma frequência que Tite nesta reta final, quando o Galo ainda disputava o título do Brasileiro com o clube paulista.
LEIA MAIS
Flamengo inicia contatos para ter Muricy Ramalho no próximo ano
Planejando 2016, Eduardo Maluf garante: "Levir é o primeiro nome"
Levir sinaliza renovação: "No Brasil, só Atlético-MG. Não tenho plano B"
Nas redes sociais, circulam informações que o Atlético-MG já teria fechado com o treinador e, inclusive, acertado bases salariais. É o assunto entre atleticanos neste fim de semana. A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno e com o empresário de Muricy, Márcio Rivellino, mas não obteve retorno. A assessoria dele informou que ele não negocia com clubes que estejam com treinador empregado. E, assim como o assessoria do clube mineiro, que nega o acerto.
Muricy está sem time desde abril, quando deixou o São Paulo. Ele tirou os últimos meses para cuidar de questões pessoais e estudar fora do país. Recentemente, fez um intercâmbio no Barcelona, por intermédio da família de Neymar.