Delegação da Seleção Brasileira está concentrada em hotel na cidade de São Paulo.
Imagem: MOWA PressDelegação da Seleção Brasileira está concentrada em hotel na cidade de São Paulo.
Com atraso e forte esquema de segurança, a delegação da Seleção Brasileira chegou a São Paulo na noite desta terça-feira. A capital paulista receberá o primeiro jogo do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo, marcado para as 17 horas (de Brasília) da próxima quinta, diante da Croácia, no na Arena Corinthians.
O voo fretado que trouxe o grupo da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, partiu com aproximadamente 1h30 de atraso. Um ônibus recolheu a delegação ainda na pista e seguiu para um hotel localizado na Zona Sul.
Dezenas de homens das Polícias Militar e Federal se aliaram ao Exército para garantir a segurança da delegação – integrantes da Companhia de Engenharia de Tráfego também participaram. Um helicóptero ainda acompanhou o deslocamento do ônibus até o hotel na região do Ibirapuera.
O trecho da rua em que o veículo estacionou foi fechado pelas autoridades. Solícitos, alguns moradores cederam suas varandas e janelas a profissionais de imprensa. Com os torcedores e curiosos contidos por gradis, a delegação desembarcou rapidamente sob frio e garoa por volta das 23h15.
A terça-feira, último dia de concentração na Granja Comary antes da estreia, foi marcada pelo falecimento de Tarcísio João Schneider, sobrinho do técnico Luiz Felipe Scolari. O filho da irmã do treinador da Seleção sofreu um acidente automobilístico fatal em Passo Fundo-RS.
Apesar da tragédia familiar, Felipão comandou o coletivo e ensaiou o time que deve ser escalado na partida de abertura da Copa do Mundo, formado por Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
A tendência é que o Brasil entre em campo sem surpresas, mas Felipão chegou a ensaiar uma formação mais defensiva nos dois últimos treinamentos, possivelmente para usar com a finalidade de administrar os resultados. Precavido, ele tirou o meia Oscar para testar Henrique e Ramires como volantes.
No último teste antes da partida contra a Croácia, previsto para as 16h15 desta quarta-feira, o elenco da Seleção Brasileira terá seu primeiro contato com a Arena Corinthians. O reconhecimento do gramado da arena, parte do protocolo da FIFA, terá uma hora de duração.