Publicada em 18 de Outubro de 2013 �s 16h05
As Penitenciárias Feminina e Masculina de Picos receberam, de 14 a 17 deste mês, os Projetos Resgatando a Cidadania e Ação em Saúde. Os projetos visam proporcionar à população carcerária o acesso aos serviços de Saúde e Assistência Social.
Todos os internos das unidades prisionais de Picos foram contemplados pelos projetos, e tiveram acesso a serviços como Imunização, atendimento médico, social, odontológico, aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia capilar, distribuição de materiais educativos e kits de higiene bucal, carteiras de identidade, entre outros.
Ao todo foram realizadas 541 vacinações contra a Hepatite e Tétano, 27 dosagens de glicemia capilar, 52 aferições de pressão arterial, 347 atendimentos sociais, 109 registros gerais, 45 cortes de cabelos, 347 orientações do auxílio reclusão/INSS e 38 registros fotográficos.
O Resgatando a Cidadania e o Ação em Saúde é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Justiça desde 2011, por meio de parcerias com diversos órgãos municipais, estaduais e federais. A próxima unidade prisional beneficiada pelos projetos será a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Floriano, nos dias 21, 22 e 23 deste mês.