Publicada em 10 de Maio de 2015 �s 09h10
Em comemoração ao Dia das Mães que acontece neste domingo (10), a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) realizou, na manhã de sábado (9), evento em homenagem às mães dos detentos da Casa de Custódia de Teresina.
O momento contou com a participação do diácono Paulo Weidson e do pastor Joel Silva, que proferiram a palavra de Deus e rezaram juntamente com os detentos, as mães e os servidores da penitenciária.
O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, enfatizou a grandeza do momento ressaltando o empenho da Secretaria em promover a ressocialização e humanização do sistema. “O nosso principal compromisso é trabalhar em favor de um sistema mais humano e social, contribuindo para a integração dos detentos com suas famílias, bem como para com a sociedade. A realização deste evento é um marco na Casa de Custódia. Vamos continuar priorizando o nosso objetivo como gestores da Justiça, que é o de fornecer um sistema penitenciário digno a todos”, afirma.
A solenidade também contou com apresentação musical, distribuição de rosas e sorteio de brindes. “Sabemos da importância do amor maternal para cada detento. Eventos como este colaboram para um sistema mais justo e social”, pontua o diretor da Casa de Custódia, Dênio Marinho.