Agentes das Polícias Civil e Militar de Parnaíba, litoral do Piauí, realizaram nesta quarta-feira (28) uma operação para cumprir mandados de prisão contra uma quadrilha de assaltantes e traficantes que agia na região. De acordo com o coronel Costa Lima, seis pessoas foram presas e duas delas baleadas durante a ação policial.
“Por conta do grande número de assaltos que estava acontecendo na região nós conseguimos fazer o levantamento e prender seis pessoas que faziam parte do grupo criminoso. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas como o cerco estava montado nós conseguimos fazer a prisão de todos”, disse.
Ainda segundo o coronel, ao perceberem a presença dos policiais os suspeitos tentaram fugir e atiraram nos agentes. “Houve uma intensa troca de tiros e dois deles foram baleados, um no braço e outro na perna. Com eles nós encontramos as armas de fogo utilizadas no tiroteio, droga e muitos produtos eletroeletrônicos que teriam sido roubados das vítimas”, afirmou Costa Lima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros socorros dos baleados. Os dois suspeitos feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda) e logo em seguida foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. O grupo foi autuado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.