O aumento da violência está atingindo inocentes em Teresina. Um dos bairros mais afetados pela criminalidade é o Promorar, na Zona Sul da capital. De acordo com informações da Polícia Militar, seis pessoas foram mortas apenas no mês fevereiro, no bairro. Na noite desta terça-feira (18), uma criança de seis anos foi morta com um tiro na porta de casa.
Felipe Athos Lima Guerra foi atingido no peito por disparos por volta das 20h. Um dos suspeitos atirou em direção ao menino que estava na porta de casa em companhia de duas crianças.
O suspeito de matar Felipe é menor e é acusado de outros dois homicídios na região do Promorar. A avó da vítima, Crisantina Lima, disse que a família clama por justiça.
“Pedimos que a justiça tome providências e não o solte mais. Desejamos que ele pague pelo que ele fez com o meu ‘pequenininho’ e também pelas outras vidas que tirou. Queremos justiça”, afirmou.
Nesta quarta-feira (19), os moradores do bairro foram a uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Teresina, com intuito de pedir soluções para a situação. Um grupo de mais de 100 pessoas esteve no local para pedir mais segurança para a região.