Publicada em 09 de Setembro de 2015 �s 11h17
O secretário da Seid, Mauro Eduardo, visitou, na manhã desta quarta-feira (9), as obras do Centro Odontológico do Hospital da Polícia Militar do Piauí. O objetivo do Centro é proporcionar um atendimento odontológico ao paciente com deficiência intelectual e autismo, que necessite de sedação ou anestesia geral em ambiente hospitalar.
Segundo Mauro, a previsão de funcionamento do Centro é até o fim deste ano. “A ideia do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Secretaria da Saúde (Sesapi), é proporcionar atendimento odontológico especializado e gratuito às pessoas com deficiência intelectual e autismo”, fala o secretário.
A obra possui um projeto de acessibilidade e serão feitas algumas mudanças como troca do piso, colocação de barras de apoio nos banheiros, entre outros itens.
A coordenadora do Centro, coronel Amparo Veloso, fala que o número de pessoas que necessitam desse atendimento especializado é enorme. “Nossa expectativa é que possamos atender todos aqueles pacientes especiais não colaborativos do Estado”, destaca a coordenadora.
O secretário da Saúde, Francisco Costa, também participou da visita e reafirmou a parceria a favor da inclusão.