Publicada em 01 de Agosto de 2013 �s 09h50
A Secretaria Estadual da Segurança esteve reunida, atendendo à convocação do secretário Robert Rios, para traçar estratégias para conter o número de homicídios na capital piauiense e também os arrombamentos a caixas eletrônicos em todo o Estado.
Segundo levantamento da Delegacia de Homicídios, no primeiro semestre deste ano, no período que vai de janeiro a julho, Teresina registrou 126 homicídios, sendo que no mesmo período do ano passado esse número foi de 94, um aumento de 38%.
De acordo com o secretário estadual da Segurança, Robert Rios, a partir de agora todo homicídio que for relacionado à questão do tráfico na capital, a ordem é atacar em massa as bocas de fumo da região. “Vamos invadir a área toda de onde tiver ocorrido o homicídio cuja motivação seja relacionada ao uso e comercialização de drogas”, afirma.
O secretário garante ainda que a Polícia Militar irá intensificar sua atuação e investigação no interior do Estado na tentativa de conter o número de arrombamentos a caixas eletrônicos em todo o interior do Estado.
Participaram da reunião com o secretário da Segurança o comando da Polícia Militar, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e o delegado geral James Guerra.