Publicada em 08 de Abril de 2016 �s 16h28
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado, coordenado pelo delegado Carlos César Camelo, recebeu na manhã desta sexta (8) uma visita técnica da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Acompanhado do delegado Geral, Riedel Batista, o secretário Fábio Abreu conheceu o novo setor de inteligência do Greco e vistoriou as reformas realizadas pela coordenação.
Fábio Abreu destacou o importante trabalho realizado pela equipe do Greco, principalmente em operações que envolvem investigações a assaltos a bancos. Disse ainda que a SSP-PI dará todo o apoio necessário, inclusive, com encontros regionais entre setores de segurança pública para fortalecer o combate a este tipo de crime.
“Teremos encontro de secretários de segurança na próxima semana e este é um tema que levarei para o grupo. Hoje, aqui no Greco foi uma reunião informal, onde também vistoriamos obras realizadas com suprimento de fundos. A meta é visitar as unidades civis e militares, conversar com os policiais e fazer acompanhamento para que o trabalho seja cada vez mais valorizado e, na medida do que for possível, atender as reivindicações”, destacou Fábio Abreu.
Riedel Batista informou que a demanda agora é para reforçar o fator humano do Greco com novos policiais. O Delegado Geral confirmou ainda que o secretário Fábio Abreu orientou para a realização de encontros específicos sobre roubo a bancos.
“A proposta é promover encontros regionais com outros grupos especiais como do Maranhão e Ceará para fechar um cinturão de segurança de combate de roubo a bancos em Estados da região Nordeste. O Greco foi contemplado com dois delegados para fortalecer as investigações nesta modalidade de crime e a demanda agora é para novos agentes”, afirmou.
“O secretário Fábio Abreu foi um dos maiores incentivadores desta reforma em nossa sede, onde abrimos espaços para melhorar serviço policial e setores que não existiam antes como inteligência, arquivo e alojamento para descanso de policiais. Agora, estamos realizando importantes operações e recebendo também apoio e orientações do próprio secretário”, concluiu o coordenador do Greco.