O segurança da 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada na Zona Sudeste de Teresina foi baleado na cabeça durante uma invasão ao local. Funcionários relataram ao G1 que poucas pessoas presenciaram a ação criminosa. A Polícia Militar foi ao local mas ainda não falou sobre o caso. Secretaria de Educação vai manter polícia no local para garantir segurança dos funcionários.
Ela relatou que apenas o segurança foi atingido e ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A Secretaria Estadual de Educação ainda não se pronunciou sobre o caso. O segurança, que não foi identificado, foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e ainda não foi divulgado boletim médico.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta profundamente o ocorrido com o vigilante da Cet-Seg que prestava serviço para a 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) e esclarece que está acompanhando o caso e que cobrará das autoridades policiais, responsáveis pela segurança dos cidadãos, providências no sentido de imediata apuração do fato lastimável. A Seduc informa, ainda, que a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) colocará uma guarnição permanente na GRE, enquanto durarem as investigações.