Em seu discurso, o cel. Carlos Augusto destacou que o combate à violência tem sido uma das prioridades do Governo do Estado. "O governador Wellington Dias reconheceu a necessidade da nossa instituição e convocou todos os aprovados do concurso de 2013. Como comandante, assumi o compromisso de formar esses homens e mulheres. Hoje, tenho o orgulho dessa tropa, por saber que temos soldados corajosos e honrados. São homens e mulheres que serão capazes de doar suas vidas para entregar um Estado seguro à sociedade”, ressaltou o comandante da PM.
Fábio Abreu deu as boas-vindas aos novos soldados e reforçou a responsabilidade do trabalho que irão desempenhar. "Hoje, os senhores estão numa posição muito importante que é garantir a segurança pública do estado. Temos todo um planejamento e podemos dizer que o Piauí tem uma polícia eficiente, que tem apresentado bons resultados”, destacou o gestor.
De acordo com o secretário, os 323 novos policiais estarão nas ruas a partir da próxima semana e irão reforçar o policiamento do interior do estado, principalmente da região Norte. “Estamos trabalhando para que esses policiais tenham todas as condições necessárias para que possam desempenhar um excelente trabalho e colocar em prática o que aprenderam durante a formação”, finalizou Abreu.