Publicada em 15 de Janeiro de 2016 �s 15h48
Técnicos da Fazenda Estadual e agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccotrec) realizaram uma operação entre os dias 8 e 13 de janeiro, onde foram recuperados R$ 40 mil aos cofres públicos do Piauí em impostos de mercadorias irregulares.
As diligências foram realizadas com o apoio das gerências regionais de Campo Maior e Teresina, abrangendo as cidades de São Miguel do Tapuio, Água Branca, São Pedro do Piauí, São Gonçalo e Angical.
Na cidade de Campo Maior, por exemplo, foram detectadas mercadorias em descaminho como vasos sanitários a caixas acopladas. Em Castelo do Piauí e Água Branca, as equipes identificaram um depósito clandestino com mercadorias de gênero alimentício e acessórios para aparelhos eletrônicos.
Ainda de acordo com o balanço da operação, mercadorias irregulares como madeira serrada e gás GLP estavam sem nota fiscal nas cidades de Castelo, Água Branca e São Miguel do Tapuio.
As mercadorias foram avaliadas em R$ 208 mil. Segundo o delegado João José, o Jota Jota, a Deccoterc vai intensificar as operações em 2016. “Queremos coibir ainda mais a sonegação fiscal com novas operações este ano em parceria com a Sefaz”, afirmou.