Secretário Átila Lira discute construção de novo centro esportivo
Imagem: Divulgação SeducClique para ampliarSecretário Átila Lira discute construção de novo centro esportivoA campeã olímpica Sarah Menezes esteve na manhã desta terça-feira (25), na sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), para uma reunião de planejamento voltado à criação de um espaço para estudantes da rede pública, atendendo a prática de esportes olímpicos de luta como, judô, taekwondo e luta greco-romana.
Nesse espaço, os profissionais de educação física e mestres em artes marciais darão total apoio profissional e pessoal às crianças das escolas estaduais com o propósito de descobrir novos atletas de ouro, como Sarah. O Centro de educação, com a integração do esporte será construído, custeado e mantido pelo Governo do Estado, através da Seduc e inicialmente deve atender jovens de 10 a 13 anos que tenham interesse em praticar as modalidades ofertadas. saiba mais Sarah Menezes vira líder do ranking mundial Sarah Menezes aproveita estrelato e vida de celebridade após ouro olímpico Sarah Menezes, uma das embaixadoras dos jogos escolares 2012, planta árvore em ato simbólico Sarah Menezes está em segundo lugar no ranking mundial devido ouro olímpico Sarah Menezes receberá homenagem da Assembleia do Piauí nesta quarta-feira (22) Leia mais sobre Sarah Menezes
“Esse encontro com a Sarah teve o objetivo de discutir os pontos para a elaboração do projeto recebendo e respeitando as orientações da atleta e sua equipe reconhecida mundialmente. O centro beneficiará jovens do ensino fundamental e médio das escolas da rede pública”, explica Átila Lira, secretário de Educação.
A preocupação da Seduc é manter os alunos no espaço escolar, incentivando a prática de esportes que possam preencher o tempo ocioso dos jovens, reforçando ainda as atividades das escolas de tempo integral. “Acho muito importante essa iniciativa, pois muita coisa pode ser feita. Esse projeto ajudará as crianças que se interessam pelo esporte”, comentou a atleta olímpica.
Depois da reunião, Sarah Menezes, acompanhada do seu treinador Expedito Falcão e da equipe técnica da Seduc, visitou os espaços físicos disponibilizados para a implantação do prédio esportivo que contará com toda a estrutura adequada e será coordenado pela equipe da judoca.
Este é mais um investimento do Governo do Estado, que através da Seduc, reforça o compromisso de oferecer o desenvolvimento de aptidões sociais e pessoais para que junto das habilidades acadêmicas, as crianças se tornem cidadãos conscientes, atletas de destaque e profissionais de sucesso.