Publicada em 19 de Dezembro de 2012 �s 16h42
A Campanha Papai Noel dos Correios que integra ações de Responsabilidade Social da empresa, onde milhões de cartas endereçadas ao Papai Noel chegam de várias localidades do Brasil, dentre elas Teresina, onde empresas, entidades ou pessoas adotam as cartas, respondendo-as e doando presentes solicitados. Na Seduc cerca de 80 cartas foram adotadas por funcionários.
"Reunimos-nos em equipe e distribuímos as cartas pelos setores, onde cada carta foi adotada por um colega que se sensibilizou com a história contada. Agora estamos recolhendo os presentes doados. Várias histórias nos chamaram atenção, em especial aquelas que pediram kits escolares", disse a coordenadora da Assessoria Comunitária da Seduc, Madalena Amorim.
A professora Madalena disse ainda que o trabalho foi feito em equipe composta por ela, pelo professor Luis Gonzaga que foi o grande incentivador do projeto e das professoras Solange Viana e Maria Gorete que visitaram várias famílias constatando a realidade vivida pelas famílias. "Se cada um de nós fizéssemos um pouco, muito seria conseguido e mais crianças estariam felizes", afirma.
Com o objetivo de Propagar os dons natalinos aos brasileiros e às milhares de crianças que escrevem ao Papai Noel e responder a estas crianças por meio do envio da carta-resposta atendendo, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social os correios, as empresas e pessoas realizam o sonho de muitas crianças.
Amanhã uma equipe dos Correios juntamente com o Papai Noel estará a partir das 9h recebendo os presentes e as cartinhas adotadas pelos servidores da Seduc.
Como participar:
- Entre em contato com os Correios do seu Estado;
- Escolha as cartas que irá adotar;
- No ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato;
- Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas;
- Não há limite de cartas por padrinho, mas lembre-se de que você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.
Importante
Mesmo que seja mais de um brinquedo para a mesma criança, faça um único pacote, utilizando caixa ou papel pardo (reforçado);
Caso o brinquedo seja frágil, acondicione-o de forma adequada, utilizando caixa e escrevendo “!Frágil” no pacote;
Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas;
Escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão conter a mesma numeração da carta, pois é este número que identificará o endereço da cartinha adotada;
Lembre-se de entregar os presentes nos locais e prazos definidos pelos Correios da sua localidade.