Publicada em 26 de Junho de 2014 �s 17h25
Na manhã desta quinta (26), técnicos da Fundação Nossa Senhora da Paz estiveram na Secretaria de Estado da Educação e Cultura – (Seduc), em reunião com o secretário Alano Dourado, com o intuito de dar continuidade à parceria entre as duas entidades.
De acordo com o diretor de Projetos da Fundação, Rubens Portela, o acordo foi firmado no ano de 1997. “Agradecemos ao Governo do Estado e ao secretário Alano pela renovação do acordo, lembrando que a manutenção do convênio é dar continuidade à oferta de ensino médio de qualidade para as comunidades carentes da Vila da Paz, Costa Rica, Vila Jerusalém, dentre outras da Zona Sul”, disse Rubens.
A Fundação mantém uma escola que foi estadualizada, a Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, onde a Seduc é responsável pelo quadro de servidores. A Unidade mantém cerca de mil alunos conveniados.
Para o secretário Alano Dourado, continuar a parceria é um compromisso da Seduc. “Estamos sempre colaborando com projetos que envolvam a comunidade com a educação, entidades que desenvolvem e incentivam os estudantes a permanecerem mais tempo na escola com atividades educativas”, afirma.
A escola, nos últimos 3 anos, selecionou 3 jovens parlamentares e já ficou em 7º lugar no Enem, dentre as escolas estaduais. “Ganhamos um prêmio nacional com o projeto da Academia de Letras Juvenil, e ainda o Prêmio Construindo a Nação, do SESI, além da Medalha do Mérito Monsenhor José Luis Barbosa Cortez, do Conselho Estadual de Educação, dentre outros”, disse o diretor adjunto da escola, Carlos Alberto..
Seduc assina contrato com Fundação João Alves de Deus Ainda durante a manhã, a Seduc assinou contrato com a Fundação João Alves de Deus, o convênio tem o objetivo de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de maneira a promover a educação e formação humana dos mesmos.
A Fundação que fica no bairro São Joaquim acolhe 90 alunos. “Trabalhamos com alunos da rede pública estadual, com palestras educativas e atividades esportivas, formando cidadãos”, disse o presidente da fundação Julimar Alves.
É mais uma preocupação da Seduc com a formação cidadã do aluno, extraclasse, fortalecendo o projeto educacional da Secretaria.