Publicada em 02 de Outubro de 2013 �s 12h18
Viabilizar o fortalecimento e a expansão do ensino técnico no Piauí é algo que a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) vem tratando como prioridade. Uma prova disso é que, na tarde desta quarta-feira (2), o secretário Átila Lira oficializa uma parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) para garantir o maior acesso à Educação Profissionalizante em várias partes do Estado. A assinatura do convênio acontecerá às 15h30, no auditório do IFPI Central, em Teresina.
“Nossa preocupação é oferecer educação de qualidade. Com essa parceria, nós iremos levar oportunidade a milhares de jovens em todo o Estado. São cursos gratuitos e que vão contar com todo o suporte necessário para garantir o bom nível de ensino”, destaca o secretário Átila Lira.
Ao todo, a Seduc vai disponibilizar 20 núcleos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e toda a estrutura, como bibliotecas e equipamentos, para que o IFPI possa ofertar cursos técnicos de qualificação profissional. As novas vagas, somadas aos cursos que a Secretaria já oferece através da Rede e-Tec Brasil, colocam o Piauí em lugar de destaque quando se trata de ensino profissionalizante.