Publicada em 10 de Setembro de 2013 �s 17h35
Tão importante como participar de uma qualificação, é ter em mãos o certificado que comprova o seu grau de instrução e aperfeiçoamento em determinado nível de ensino. É com esse pensamento que a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Registro da Vida Escolar (Gerve), convoca a todos os alunos e egressos que solicitaram seu certificado, junto à secretaria, para comparecem ao setor e receber sua documentação.
Atualmente, a Seduc possui em seus arquivos mais de 5 mil certificados de ensino fundamental, médio e técnico. "O aluno precisa desse documento para comprovar o seu grau de estudo em situações diversas. Desde dar continuidade aos estudos, até o ingresso no mercado de trabalho. É de fundamental importância ter em mãos o seu certificado", destaca Júlia Lima, gerente da Gerve.
Vale lembrar que todos os anos, novas demandas chegam à secretaria e com isso, o número de documentos acumulados aumenta cada vez mais. A Seduc vem fazendo um esforço com o intuito de localizar os estudantes e entregar a certificação que garante o exercício dos direitos trazidos com a qualificação ou etapa educacional realizada.
"Nossa equipe foi ampliada e começamos a ligar para que as pessoas viessem aqui buscar o seu documento. Nós trabalhamos para assegurar a certificação dos alunos, munindo-os da comprovação de suas habilidades", concluiu Mariluz Costa, supervisora de Escolas Extintas.
O setor fica localizado na sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, no Centro Administrativo e funciona de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 13h.
Mais informações: (86) 3216 3241/3344