Publicada em 02 de Setembro de 2015 �s 16h05
Um grupo de engenheiros civis, mecânicos, elétricos, agrônomos e agrimensores, além de geólogos de vários órgãos do Estado se reuniu com os secretários de Administração, Franzé Silva, e de Infra-Estrutura, Janaína Marques. No encontro, que ocorreu no auditório da Seadprev, os profissionais solicitaram aumento salarial equivalente a seis salários mínimos como determina a Lei Federal 5.194.
A comissão, liderada pelos engenheiros civis, Carlos Souza Neto e José Raimundo Cardoso, alegou que há uma disparidade salarial entre esses profissionais no Estado e manifestaram desejo de que o governo estadual encaminhe um projeto de lei à Assembleia Legislativa equiparando a média salarial compatível com a de quem desempenha a mesma função e ganha remuneração superior a deles.
O secretário Franzé Silva sugeriu aos profissionais que façam um ofício solicitando apreciação da proposta salarial e que o documento seja protocolado na Seadprev a fim de ser apresentado ao governador Wellington Dias. A secretária da Seinfra, Janaína Marques, concordou com a ideia e garantiu que também vai se empenhar no atendimento ao pleito do grupo.
Franzé Silva se comprometeu em melhorar a estrutura de trabalho dos engenheiros e geólogos, bem como de formalizar as reivindicações da categoria na 1ª audiência que tiver com o governador Wellington Dias, que deverá avaliar a questão.