Publicada em 23 de Setembro de 2015 �s 09h06
O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo, visitou, nessa terça-feira (22), duas unidades da Sasc na cidade de Parnaíba. A primeira foi a Casa de Acolhimento para Idosos Abrigo São José e em seguida o Complexo de Defesa da Cidadania (CDC). No Abrigo São José, o secretário ouviu reivindicações dos servidores.
A Casa de Acolhimento para Idosos Abrigo São José de Parnaíba acolhe hoje 25 pessoas. A instituição atende idosos vítimas de violência e maus tratos ou que perderam os vínculos familiares e necessitam de apoio médico-psicológico. O Abrigo São José está localizado na Avenida Padre Raimundo José Vieira, 1200, no bairro São Benedito, em Parnaíba-PI.
O Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) atende adolescentes do sexo masculino e feminino, envolvidos com a prática de ato infracional, na faixa etária de 12 a 18 anos incompletos e, excepcionalmente, até 21 anos apreendidos em flagrante ou por determinação judicial. A unidade de Parnaíba atualmente está com três adolescentes internos. No Piauí existem mais dois CDCs, sendo um na capital e outro em Picos. Nesses espaços, os menores ficam recolhidos até cinco dias para, em seguida, serem encaminhados aos locais de acolhimento.
“Sempre faço estas visitas e procuro conversar muito com os servidores para saber das necessidades de cada unidade. Todas as reivindicações que chegam até nós, e que estejam dentro das nossas condições, procuramos atendê-las e aqui não será diferente”, enfatizou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.