Publicada em 09 de Setembro de 2015 �s 13h31
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, visitou, na manhã desta quarta-feira (9), as obras de construção de dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital da Polícia Militar (HPM), bem como a ampliação do centro cirúrgico e o Centro de Especialidade Odontológico para pessoas com deficiência. A visita foi feita com o secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, e o diretor-geral do HPM, Adersino Moura.
“Constatamos que as obras de construção de dez leitos de UTI do Hospital da Polícia Militar e do centro cirúrgico, que conta atualmente com oito salas e estamos ampliando com a construção de mais duas, estão bem avançadas” disse o secretário. A obra tem investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões e a previsão é que seja entregue até o fim do ano.
Na ocasião, Costa também falou sobre um novo serviço que será oferecido na unidade. “Em breve, o hospital irá dispor de um centro especializado de odontologia para pacientes com deficiência, um serviço que ainda não é ofertado na rede pública. Paralelamente a isso, estamos buscando também aumentar a capacidade de apoio de diagnóstico desse hospital, já que estamos ampliando o espaço para as cirurgias e leitos de UTIs”, explicou o secretário.
As obras para o centro de odontologia são realizadas em parceria com Seid e devem ser concluídas em janeiro de 2016.