O secretario de Segurança do Piauí, Robert Rios, informou que abriu um inquérito próprio para apurar o assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, que resultou na morte do gerente Ademyston Rodrigues Alves. A investigação pretende apurar se a morte do bancário foi ocasionada pelos assaltantes ou pelos policiais.
O assalto aconteceu na terça-feira (30) da semana passada, onde uma quadrilha fortemente armada invadiu a agencia e anunciou o crime. Na ocasião o gerente e três suspeitos foram mortos.
“Cheguei de viagem agora e vamos apurar tudo. Vamos investigar se a polícia poderia ter abordado o assalto antes e se as pessoas foram colocadas em risco”, disse o secretário. Ele informou ainda que vai investigar se os policiais já sabiam que iria acontecer o assalto ao banco.
Robert Rios afirmou que as investigações vão ser acompanhadas pelo Ministério Público, para que a população fique segura da veracidade dos fatos encontrados durante a apuração do crime.
”A polícia tem que apurar o depoimento desse policial que disse que a policia já sabia do assalto há mais de uma semana. Se a polícia sabia disso eles não tinham o direito de colocar a vida da população em risco. Também vamos apurar se eles sabiam do esconderijo deles em Teresina”, ressaltou o gestor.
Robert Rios disse ainda que vai se reunir na manhã desta segunda-feira (06) com o delegado Geral, James Guerra, e como o comandante Geral da Polícia Militar, Gerardo Rebelo Filho.