Publicada em 10 de Julho de 2015 �s 12h28
O secretário da Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, entregou novos equipamentos aos policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Piripiri. O delegado Jorge Terceiro e a delegada da Mulher, Lucivância Carvalho, reconheceram o empenho do Governo do Estado no apoio às forças de segurança no município e fizeram mais reivindicações.
Fábio Abreu explicou parte do planejamento para a região. “Estamos trazendo nova viatura, munição e armamento. Na próxima semana, chega uma equipe para, junto com as polícias Civil e Militar, além de representantes das comunidades, fazer um estudo para instalação do sistema de monitoramento eletrônico. O que mais incomoda à população, aqui, são os assaltos e furtos. Estamos atentos para combater este crime”, afirmou o secretário.
O presidente da Associação Comercial e Industrial (Acip) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Piripiri e o presidente da Associação das Indústrias de Confecção de Piripiri (Aicopi) confirmaram interesse em interligar o sistema de câmeras já existente com o monitoramento proposto pelo secretário Fábio Abreu.
“Chega em muito boa hora, pois vivemos uma onda de assaltos e arrombamentos a comércios. A polícia faz o seu trabalho, mas com esse sistema interligado, será possível inibir esses crimes”, destacou Cláudio Candido, da Acip. “Este projeto trazido pelo secretário vai, com certeza, ajudar a população e os comerciantes a ter mais sossego”, afirmou Agnaldo Brito, da Aicopi.
A vereadora Jove Oliveira também pediu que a Secretaria da Segurança ajude na prevenção, por meio do Pelotão Mirim e de um maior efetivo. Em seguida, o secretário visitou a sede do 12º BPM de Piripiri, ao lado do comandante do Batalhão, major Erisvaldo Viana, que pediu apoio para o Pelotão de Motopatrulhamento do município.
“É fundamental o apoio das comunidades para a instalação do Pelotão Mirim, mas, no que depender da Secretaria, vamos trazer uma unidade para Piripiri. Também vamos aumentar o efetivo policial na região, logo que o curso de formação for concluído e, quanto ao motopatrulhamento, de já, o comandante tem nosso apoio para colocar em prática o mais rápido possível”, concluiu o secretário.
A visita ao município foi acompanhada pelo delegado geral, Riedel Batista e contou com a presença de vereadores, presidentes de associações de moradores, OAB-Seccional Piripiri, Polícia Rodoviária Federal e representantes da Prefeitura de Piripiri.