Publicada em 05 de Maio de 2015 �s 14h32
Em viagem recente ao Distrito Federal, o secretário, junto a todos os diretores da Setre, reuniu-se, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o Secretário de Políticas Públicas de Emprego, Giovanni Queiroz. Na oportunidade, foi feita uma explanação sobre a secretaria, seus projetos e leis estaduais, como por exemplo, a legislação que obriga a contratação de egressos do sistema prisional em obras públicas.
A Universidade do Trabalhador, projeto que está sendo desenvolvido pelo MTE e que deverá ser implantado ainda este ano, também foi pauta do encontro. “Este é um dos projetos prioritários da Setre. A iniciativa ainda está em fase de desenvolvimento e reunirá, numa única plataforma online, na modalidade de ensino à distância, cursos virtuais de qualificação profissional ao trabalhador”, esclareceu o secretário do Trabalho.
Ainda no final do mês que passou, Gessivaldo também se deslocou ao município de Picos, onde esteve em visita à unidade do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí) visando otimizar os serviços e implantar a captação de vagas em toda a região. “O mais importante durante as visitas aos postos é ouvir os funcionários, conhecer suas necessidades no ambiente de trabalho e motivá-los a fim de que prestem um serviço de qualidade à população”, disse o gestor.
Outra cidade que recebeu o secretário Estadual foi a de Campo Largo do Piauí. Na ocasião, Gessivaldo acompanhou algumas demandas do município junto ao Ministério dos Esportes e buscou parcerias para incentivar as práticas esportivas, como a construção de campos de futebol, áreas esportivas e a implantação de programas que beneficiem os campolargoenses amantes dos esportes.