Publicada em 17 de Março de 2015 �s 15h27
O secretário da Administração, Franzé Silva, visitou na manhã desta terça-feira (17), o antigo prédio do Banco do Estado do Piauí (BEP), na rua 13 de Maio, que abriga atualmente vários órgãos do estado, como a Semar, Interpi, Agência de Fomento e Defensoria Pública. Ele verificou de perto as condições do prédio, depois de ter sido provocado por servidores através das redes sociais. O atual secretário da Secretaria do Meio Ambiente, Robério Barros, acompanhou a visita.
Os servidores falaram sobre os problemas da estrutura e diante do quadro, o secretário Franzé Silva autorizou ao diretor de Modernização da Sead, Antônio Torres, imediatas providências para solucioná-los. O gestor solicitou também um estudo mais amplo para a reforma e ocupação do espaço, que sofreu ao longo dos anos várias intervenções.
“Vamos contratar uma empresa para avaliar todo o prédio, que não recebeu os devidos cuidados nos últimos anos. A nossa ideia é intervir no sentido de garantir, tanto aos servidores, quanto às pessoas que buscam algum tipo de serviço nos diversos órgãos, segurança e conforto”, assegura Franzé.
Para o secretário, é inadmissível que um prédio de alto valor imobiliário, localizado em uma zona central e privilegiada de Teresina, esteja nas atuais condições. ”Não vamos permitir que o patrimônio do Piauí se perca, por absoluta falta de vontade política, acarretando prejuízos para a população”, finalizou.