Publicada em 21 de Março de 2016 �s 11h33
O secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, visitou, nesse fim de semana, as instalações da nova sede da Central de Flagrantes e Complexo das Delegacias de Picos. O gestor recebeu a confirmação de que a obra está em fase de acabamento e será concluída nos próximos dias.
“Queremos fazer a inauguração ainda na primeira quinzena de abril, de acordo com a agenda do governador Wellington Dias. Todo o mobiliário e equipamentos foram adquiridos e a obra física falta pouco para a entrega”, disse Fábio Abreu, confirmando ainda que Picos terá uma sede do Instituto de Medicina Legal.
“É uma reivindicação antiga e que agora vamos poder atender, beneficiando todos os municípios da região. Nossa proposta é construir o quanto antes e, para isso, estamos formalizando a doação de um terreno pelo vereador Evandro Reis. Também vamos fortalecer o policiamento na cidade com mais policiais civis e militares”, destacou Abreu.
Estão sendo investidos na reforma e ampliação da Central de Flagrantes de Picos, além da aquisição de equipamentos e mobiliário, R$ 552.876,04, recurso oriundo do Tesouro Estadual. O local servirá de sede para a Delegacia Regional, 1º, 2º e 3º DPs e Delegacia da Mulher.
A nova estrutura irá beneficiar servidores e aproximadamente 158 mil pessoas dos 15 municípios que compõem a região.