Publicada em 18 de Fevereiro de 2013 �s 10h36
O secretário da Saúde do Piauí, Ernani Maia, esteve no último fim de semana, visitando os hospitais locais de três municípios do Norte do Estado. O gestor, junto com o superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino; do assessor da Sesapi, Artur Pereira, e do chefe do núcleo de Infraestrura em Saúde, Antonio Marcos Gonçalves de Oliveira, acompanhou o funcionamento das unidades de saúde de Barras, José de Freitas e Batalha.
“Estivemos nesses hospitais acompanhados dos prefeitos e dos diretores dessas unidades de saúde para tomar conhecimento de como anda o atendimento à população”, diz Ernani Maia. Desde agosto de 2011, os hospitais municipalizados passam por avaliação que serve para identificar problemas que dificultam o bom andamento dos serviços de saúde.
“Vamos rediscutir o procedimento de gestão desses hospitais. As três unidades de saúde são estratégicas por serem próximas da capital. O Hospital Leônidas Melo, em Barras, é um hospital grande, com 88 leitos”, lembrou o secretário, que aproveitou a visita em Barras para vistoriar a reforma que acontece no local.
Ao todo, o Piauí possui 77 Hospitais de Pequeno Porte (HPP), sendo que destes 53 foram municipalizados entre 2005 e 2009.