Publicada em 03 de Março de 2013 �s 16h29
O secretário da Saúde, Ernani Maia, e sua equipe continuam o monitoramento dos hospitais do estado do Piauí. Nesse sábado (2), acompanhado do superintendente de assistência à saúde da Sesapi, Pedro Leopoldino, o gestor visitou as unidades de saúde dos municípios de Cocal e Castelo do Piauí.
“Nossa intenção com essas visitas é verificar se os hospitais estão funcionando e caso contrário, saber as necessidades para o funcionamento e como resolvê-las num menor espaço possível de tempo. Queremos até o final do ano visitar cerca de 57 hospitais municipalizados para saber as suas reais situações de funcionamento”, destacou, ao visitar o Hospital Municipal Joaquim Vieira de Brito, no município de Cocal, ao lado do prefeito Rubens Vieira.
Em Castelo do Piauí, onde visitou o Hospital Municipal Nilon Lima, Ernani Maia conversou com a direção estratégias de avanço da unidade de saúde. “Os serviços são eficazes para a população, mas precisamos avançar”, disse.
Há 15 dias, Ernani Maia visitou as unidades de saúde de Barras, José Freitas e Batalha. Desde agosto de 2011, os hospitais municipalizados passam por avaliação, que serve para identificar problemas que dificultam o bom andamento dos serviços de saúde.
Ao todo, o Piauí possui 77 Hospitais de Pequeno Porte (HPP), sendo que destes 53 foram municipalizados entre 2005 e 2009.