Publicada em 30 de Abril de 2016 �s 12h42
O secretário da Saúde, Francisco Costa, autorizou nesta sexta (29) , à direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) a implantação e funcionamento imediato de uma Unidade Semi Intensiva.
A decisão foi tomada após reunião com a diretora geral do HGV, Clara Leal, coordenador da Rede de Urgência e Emergência, Telmo Mesquita, superintendente de Assistência à Saúde, Cel Gerardo Rebelo, o diretor de Descentralização e Organização Hospitalar, Alderico Tavares e coordenadora médica e de enfermagem da Central de Regulação do Estado.
Francisco Costa disse que a decisão visa atender os pacientes graves que necessitam de leitos em UTI e estão aguardando por uma vaga para o HGV. A ideia é colocar para funcionar uma Unidade Intermediária enquanto não conclui a ampliação dos 24 leitos de UTI previstos para este ano.
Ficou acertado que serão abertos seis leitos de Unidade Semi Intesiva na sala que funciona o pós-operatório, na clínica cirúrgica I. "Estamos procurando soluções imediatas para melhor atender o paciente", destaca Francisco Costa.