Publicada em 05 de Janeiro de 2016 �s 08h27
O litoral piauiense, mais uma vez, foi palco do maior réveillon do Piauí. Milhares de turistas escolheram o cenário paradisíaco das praias piauienses para esperar a virada de ano. E toda uma estrutura foi planejada para garantir mais conforto a todos. Ao final, o secretário estadual do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, avaliou como positivo o trabalho realizado no local.
Para garantir a estrutura necessária, a Secretaria do Turismo (Setur) articulou um trabalho em conjunto com os demais órgãos do Estado, como Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Policia Militar, Secretaria da Segurança, Eletrobras e Agespisa.
“O resultado foi positivo. Tivemos uns contratempos, com a falta de energia no litoral, entre os dias 27 e 28. Eu estava lá e, verificando a situação, retornei a Teresina para me reunir com os representantes da Eletrobras e garantir que não tivéssemos mais atropelos. Esse esforço conjunto foi compensado e tivemos um grande número de pessoas no local, mas sem registro de falta de energia depois disso”, comenta o secretário.
A Setur também atuou de forma preventiva. Fez a limpeza e iluminação da Orla de Atalaia e remoção das dunas. “A Secretaria providenciou, inclusive, a limpeza da Orla de Atalaia. Não podíamos deixar nosso principal ponto de concentração de turistas nesse período, do jeito que estava. O litoral é um dos principais destinos turísticos do Piauí”, lembrou Flávio Nogueira Júnior.
Estimativas da Policia Militar apontam que mais de 100 mil turistas circularam no litoral piauiense nesse período. E eles puderam curtir os shows promovidos pela Secretaria do Turismo em Luís Correia, Pedra do Sal e Cajueiro da Praia. As apresentações eram gratuitas e reuniram multidões. “Em Atalaia, a Policia Militar estimou que aproximadamente 30 mil pessoas curtiram os shows, outros 30 mil em Pedra do Sal e 5 mil em Barra Grande. Foram festas bonitas, ordeiras e sem registros de ocorrências graves”, comemorou o secretário.
Para o carnaval, a Secretaria do Turismo já prepara a estrutura que será oferecida ao público, já que, este ano, as festividades de momo iniciam mais cedo e o litoral piauiense volta a ser o cenário favorito dos foliões.