Publicada em 31 de Março de 2015 �s 11h13
Para desafogar a Central de Flagrantes, cerca de 30 presos serão encaminhados para o sistema prisional. A ação acontece nesta terça-feira (31), através de uma parceria da Secretaria Estadual da Segurança e da Secretaria da Justiça.
De acordo com o delegado Luccy Keiko, da Gerência de Polícia Metropolitana, a transferência vai atender a demanda da Central de Flagrantes, principalmente nesse período que antecede a semana santa. “A quantidade de presos preventivos na Central mostra que o trabalho da polícia está sendo feito. A transferência imediata desses presos vai desafogar a Central”, explica.
O delegado ressalta que as Secretarias da Segurança e Justiça estão trabalhando em conjunto para garantir o bom funcionamento da Central de Flagrantes. “Temos consciência que os detentos não têm condições de permanecer na Central por muito tempo. A inauguração da Penitenciária em Altos é uma das soluções para esse problema”, diz.
Com capacidade para atender 136 presos, a Penitenciária de Altos é um convênio entre o Governo Estadual e Ministério da Justiça. A previsão é que a obra seja inaugurada ainda este semestre.