A Secretaria de Justiça suspendeu as visitas em todos os presídios do Piauí por oito dias, como prevenção à disseminação da Covid-19. A medida foi publicada em portaria nesta terça-feira (9) e entra em vigor a partir desta quarta-feira (10).
Conforme a portaria, estão suspensas as visitas sociais, entrada de membros de igreja para a assistência religiosa e capelania, atendimento de advogados e defensores públicos. Serão proibidas as escoltas de presos custodiados no Piauí, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais.
Durante a suspensão das visitas será permitida entrega de itens básicos por parte dos familiares nos presídios. As visitas virtuais também seguem normalmente. Os atendimentos de advogados e defensores acontecerão por meio de videoconferências.
O secretário de Justiça, Carlos Edilson, destacou que em 17 estados as visitas já foram suspensas. As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.