Publicada em 12 de Agosto de 2015 �s 12h33
Na manhã desta quarta-feira (12), o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Daniel Oliveira, participou da abertura do Encontro da Pastoral Carcerária, no Santuário Nossa Senhora da Paz, zona Sul de Teresina. O Encontro tem como objetivo discutir a atuação da Pastoral Carcerária nas unidades penitenciárias do Estado. Na ocasião, foi feita uma explanação sobre a população prisional do Brasil e do Piauí.
Além do secretário da Justiça, Daniel Oliveira, a abertura do Encontro contou com a participação do juiz da Vara de Execuções Penais, José Vidal de Freitas; do promotor de justiça titular da 48ª Promotoria de Teresina - Execução Penal, Elói Pereira de Sousa; da defensora pública Viviane Setúbal; além de missionários da Pastoral Carcerária de Teresina, Floriano e Bom Jesus.
“Estamos dando espaço para as ações religiosas e apoiando momentos de fé e oração nas unidades prisionais do Estado. Essas ações da Sejus atendem a uma diretriz do próprio governador do Estado, Wellington Dias, pois acreditamos que a fé pode ajudar na ressocialização”, pontua o secretário da Justiça, Daniel Oliveira.
Para o juiz José Vidal, é importante que haja participação social para reduzir a criminalidade. “A Pastoral Carcerária pode e deve atuar com ações que visam à ressocialização, para mostrar à sociedade que isso é necessário para tentar recuperar os internos”, comenta o juiz.