Três agentes penitenciários foram afastados preventivamente de suas funções após um preso conseguir fugir durante um atendimento médico. O detento Fleques Pereira Lacerda estava sob responsabilidade dos agentes quando teria fugido, com ajuda de um comparsa, do Hospital do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina.
A fuga aconteceu na noite de sábado (1). De acordo com a Secretaria de Justiça, Fleques Pereira cumpria pena na Penitenciária José de Ribamar Leite e alegou sentir dores no abdômen. Por isso foi conduzido para o Hospital do Promorar. Mesmo estando algemado, Fleques conseguiu fugir do local.
Além do afastamento, a Sejus informou que abrirá uma Comissão de Sindicância Administrativa para apurar o caso. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil conduz as investigações.
O afastamento é previsto na Lei Complementar Estadual nº 13, de 03 de janeiro de 1994, que prevê a medida cautelar com o fim de que servidores envolvidos em investigações não venham a influir na apuração dos casos. O afastamento do cargo pode ser de até 30 dias, prorrogáveis por igual período.