A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realiza, no sábado (3), a capacitação “Vamos! Usando nosso poder pelo fim da violência contra as mulheres” com moradoras da região do Grande Dirceu, em Teresina. O projeto foi lançado no sábado (27) e a formação compreende cinco oficinas, sendo que essa será a primeira.
Os encontros ocorrerão na sede da Associação de Moradores do Itararé e o objetivo é capacitar pessoas para o enfrentamento às situações de violência vivenciadas pelas mulheres.
De acordo com a coordenadora de Monitoramento e Avaliação de Políticas da Sempi, Mariana Carvalho, os momentos “serão conduzidos por multiplicadores anteriormente formados nas oficinas “Vamos” de 2022”.
A ferramenta “Vamos” tem como objetivo fomentar, de forma simples, o questionamento das normas sociais que causam situações de desigualdade entre homens e mulheres, bem como das violências que são produto dessa condição. A dinâmica das oficinas inclui jogos e dramatizações, de modo a estimular a participação das mulheres e tornar o curso algo lúdico e atrativo.