Publicada em 04 de Novembro de 2015 �s 16h08
A Secretaria de Estado da Segurança, por meio da Polícia Militar e Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (4), a Operação Integrada Perypery. O objetivo é cumprir mandados de prisão que estavam acumulados. Nove pessoas já foram presas. A ação também descentraliza o trabalho da Força Nacional que agora irá permanecer em Piripiri e atuar em toda a região.
Segundo o secretário estadual da Segurança, Fábio Abreu, a Operação Perypery dá um apoio estrutural à polícia da região. Esta ação é um trabalho de apoio à Delegacia Regional de Piripiri, sob o comando do delegado Jorge Terceiro. Estão sendo cumpridos mandados de prisão por tráfico, homicídio e roubos.
“É uma operação diferente, estamos reforçando a estrutura policial para combatermos a criminalidade. Mais de 20 mandados devem ser cumpridos nos próximos dias. Além disso, homens da Força Nacional vão permanecer na cidade para atuar em toda região. Vamos, a partir de agora, utilizá-los, cada vez mais, para reforçar ações de combate à violência", destacou o secretário Fábio Abreu, que acompanha o trabalho em Piripiri.
O delegado Jorge Terceiro confirma que as prisões foram por cumprimento de mandado, porte ilegal de arma de fogo restrita e uso de entorpecentes. "Aguardamos o retorno de outras equipes que estão cumprindo mandados. A Operação Perypery foi organizada pela Delegacia Regional e, para isso, pedimos apoio da SSP com demais forças de segurança", completou o delegado, informando ainda que a Operação segue durante todo o dia.