Publicada em 30 de Julho de 2015 �s 10h43
Com o objetivo de buscar apoio à execução do projeto Registrar, o secretário estadual da Justiça, Daniel Oliveira, e o secretário estadual da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, assinaram Termo de Cooperação, nessa quarta-feira (29).
O projeto Registrar, da Secretaria Estadual da Justiça, tem por objetivo emitir documentação e garantir o acesso a direitos e benefícios previstos em lei às pessoas privadas de liberdade.
Com a assinatura do Termo, a Secretaria da Justiça se compromete a disponibilizar todos os recursos logísticos, bem como adotar as medidas de segurança necessárias para execução do projeto.
Compete à Sasc disponibilizar recursos humanos, materiais e tecnológicos necessários à execução do projeto Registrar nas unidades prisionais do Estado.
O secretário estadual da Justiça, Daniel Oliveira, agradeceu ao apoio da Sasc para a execução do projeto. “Essa parceria vai facilitar o resgate da cidadania daqueles que estão privados de liberdade. Ter um documento de identificação é a primeira forma de acesso aos programas voltados à ressocialização dos internos”, pontua.
O secretário estadual da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, destacou a importância de firmar a parceria com a Sejus. “Queremos levar as atividades do nosso Projeto Cidadania Ativa para dentro dos presídios e contribuir com o projeto Registrar para a ressocialização dos detentos”, destaca.
Projeto Registrar
A primeira etapa do projeto “Registrar” será executada no próximo mês de agosto, na Casa de Custódia de Teresina, em parceria com diversos órgãos do Estado, como Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo/Sine, Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Junta Militar, Corregedoria de Justiça do Piauí, Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Instituto de Identificação e Fundação Municipal de Saúde.