Publicada em 06 de Abril de 2016 �s 12h11
A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) intensifica as ações para dar celeridade ao Programa Habitar Servidor. O projeto, executado por meio da parceria entre o Governo do Estado, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, vai destinar moradias para os servidores estaduais do Piauí.
O secretário da SeadPrev, Franzé Silva; a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso; e o presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, reuniram-se com o secretário municipal de Finanças de Teresina, Jalisson Hidd, para solicitar a transferência dos débitos de IPTU lançados em nome da Emgerpi para os mutuários. De acordo com a lei, a cessão de escritura de imóveis fica impedida mediante a existência de débitos pendentes.
"Precisamos atualizar os cadastros e efetivar a transferência dos débitos da Emgerpi para os próprios donos de imóveis para que possamos destravar o projeto Habitar Servidor", afirma Franzé Silva. Na reunião, foi decidida a criação de um grupo de trabalho para dialogar e resolver a questão. "Temos três lançamentos habitacionais programados que pararam por causa desse entrave na prefeitura", completa o gestor.
O Programa Habitar Servidor vai disponibilizar linha de crédito exclusiva para os servidores públicos estaduais adquirirem a casa própria. Na primeira etapa, serão disponibilizados 256 apartamentos que devem ser entregues em até 24 meses. "A demanda de servidores que ainda não têm casa própria é grande e o Governo do Estado, por meio do projeto, quer ajudar os colaboradores a garantir essa conquista", destaca Franzé.