Publicada em 04 de Março de 2015 �s 15h32
O secretário Francisco José, Franzé, da Secretaria da Administração (Sead), esteve, na manhã desta quarta-feira (4), no Espaço da Cidadania, localizado na Avenida João XXIII. O objetivo da visita foi conversar com cada uma das unidades estabelecidas, além dos cidadãos, no sentido de avaliar os serviços que estão sendo prestados para a sociedade.
Segundo o secretário, esta foi uma visita de rotina que tem como objetivo buscar soluções para melhorar o atendimento à população. “Há cidadãos que chegam aqui para esperar por duas horas um atendimento que poderia ser feito em dez minutos. O Estado precisa intervir para encontrar a solução desses problemas. Há ainda a questão da infraestrutura, em dezembro isso aqui estava com diversos problemas: ar condicionados que não funcionavam, fossas estouradas, banheiros que não tinham estruturas de atendimento ao público”, explica Franzé.
O secretário conversou com todas as unidades que prestam serviços no Espaço da Cidadania (Agespisa, Eletrobras, Detran, Correios, Defensoria Pública, Secretaria da Fazenda, SinePiauí e TRE) e pôde observar que o serviço ainda não está 100%, mas que já melhorou bastante em relação ao que existia há dois meses atrás. Ele conta que não havia sistema de ar condicionado funcionando, os banheiros estavam interditados e o sistema de informática caía a todo o momento. “Isso se refletia na espera do cidadão. Chegamos a um ponto de ter sistema de fila, o cidadão ficava lá fora, na chuva e no sol, para poder ser atendido”, descreve.
A Sead assumiu o compromisso de fazer as intervenções necessárias, em curto prazo, para melhorar a qualidade de vida do cidadão para que o Espaço da Cidadania cumpra com o seu real objetivo, que é o atendimento de qualidade. “O sistema precisa ser melhor avaliado, precisamos fazer intervenções de limpezas, de sistema, inclusive com uma capacidade de energia com mais qualidade para não ter oscilações. O objetivo do Governo do Estado é servir bem a população”, finaliza Franzé.