O vereador eleito de Teresina Antônio José Lira (DEM) disse sobre o fato de não ter sido convidado pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) para participar de reunião com parlamentares de sua base de apoio na Câmara Municipal. Lira colaborou com a eleição de Firmino e foi um dos aliados de primeira hora do tucano.
Mesmo sendo do grupo de apoio ao prefeito, o vereador democrata não se absteve de discordar e votar contra alguns pontos da reforma administrativa da Prefeitura enviada à Câmara e aprovada em janeiro. Sem papas na língua, José Lira chegou a classificar a reforma como imoral.
Firmino Filho não gostou da postura de seu ex-aliado e decidiu deixá-lo de fora dos encaminhamentos e decisões do Executivo municipal, mas por outro lado, Lira deixou bem claro que isso não o abateu e nem tampouco o fará mudar de postura.
“Eu não fui eleito para servir o prefeito. O cargo mais importante o povo já me deu, que é o de vereador. Se o prefeito Firmino Filho se zangou o problema é dele. Vou ser um amigo chato. Aquele que lembra a todo instante o que tem que ser feito. Sou vereador e meu papel é fiscalizar e falar pelo povo que me escolheu para representá-lo. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra o prefeito, pelo contrário, ajudei a elegê-lo, mas, como parlamentar tenho total autonomia de discordar do que julgar desnecessário para Teresina”, desabafou.
Antônio José Lira voltou a dizer que não faz parte da oposição, mas ratificou que sua postura não será de dizer amém a tudo que o prefeito julgar prudente. “Eu não sou da oposição até porque o povo me elegeu em outras circunstâncias. Serei favorável ao que for de interesse da população e o que não for pode ter certeza que serei contra, mas na verdade política é assim, os que ajudam na construção não são os mesmos da ocupação. Infelizmente, a população está dão desiludida da classe política que quando uma pessoa como eu que se opõe ao que julga errado, o povo acha que mais a frente vai mudar de postura em decorrência de agrados, como cargos. Porém, garanto que comigo isso nunca vai acontecer”, garante o vereador.
O democrata lembrou algumas promessas feitas por Firmino Filho na campanha política e afirmou que elas serão cobradas já que foram prometidas aos teresinenses. “Eu não esqueci e nem vou deixar o prefeito esquecer as promessas que ele fez a mim e ao povo de Teresina. Como a duplicação do asfalto da Avenida Principal do Parque Sul, da licitação do transporte público que ele prometeu para o inicio da gestão, mas agora diz que será feita no decorrer desse ano e não foi o prometido por ele. Enfim, jamais irei me curvar diante do que não for em prol dos teresinenses que precisam de melhorias, atenção e respeito”, finalizou.