O senador Heráclito Fortes (DEM) avalia que o PP, do senador Ciro Nogueira, não deve condicionar apoio a uma eventual candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ao Governo apenas se o tucano se filiar ao Partido Progressista (PP). Ele disse que se a aliança for verdadeira, Sílvio terá apoio progressista mesmo permanecendo em ninho tucano. “Se for sincero, o PP vai apoiar o Silvio Mendes onde ele estiver, se filiando ao PP ou ficando no PSDB”, acredita..
O democrata deu sinais de dúvidas em relação à concretização da aliança entre o ex-prefeito e o PP. Heráclito justificou a desconfiança, ao lembrar-se de 2010, quando o partido de Ciro Nogueira sinalizou para um enlace eleitoral, mas desistiu deixando o tucano a deriva.
“Não quero ver meu amigo [Sílvio Mendes] de brocha na mão. O Sílvio tem experiência e já passou por isso. Ele lembra que em 2010 o Ciro sinalizou para um apoio a candidatura dele e no final o deixou na mão. Vejo essa aliança como não 100% provável”, disse.
Heráclito Fortes acredita que o melhor para o ex-prefeito da capital é permanecer no PSDB. “É melhor ser cabeça de lagartixa do que rabo de jacaré. É uma decisão muito delicada e que precisa de avaliação para ser tomada”, ponderou mais uma vez o ex-senador.