O secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios Magalhães, comentou a declaração do deputado federal e presidente do PC do B, Osmar Júnior, de que ele [Robert Rios] teria deixado o partido. Robert disse que não foi procurado por Osmar, mas admitiu que o mesmo está certo quanto ao seu posicionamento.
“O deputado Osmar está certo em seu posicionamento quanto a minha permanência no PC do B. Se ele acha que eu não devo mais ficar no partido está certo. Até porque não escondo de ninguém que eu não sou um comunista, fui para lá por minha amizade com Osmar Júnior que vem desde 1979 quando nos conhecemos na Universidade. Eu sou um admirador da filosofia comunista, mas eu não sou um [comunista]”, disse Rios.
O secretário destacou a história política de Osmar Júnior para justificar sua admiração pelo presidente do PC do B. “O deputado Osmar sempre foi um homem corajoso. Ele deu a vida para criar o PC do B no Piauí, aliás, ele enfrentou a ditadura, fazia reuniões às escondidas, distribuía jornalzinho informativo na Universidade. Ele é fundador do PC B no Estado. Por isso, eu tenho o maior respeito por ele”, ratificou.