Publicada em 25 de Março de 2014 �s 12h58
A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), através da Unidade Técnica Estadual (UTE) do Crédito Fundiário, está construindo, mediante discussões realizadas nesta terça-feira (25), o Plano Operativo Anual (POA), dos recursos financeiros a serem aplicados no Crédito Fundiário.
Serão atendidas 1000 famílias até abril de 2015, conforme vigência do POA em elaboração, que visa ainda aplicar R$60 milhões nas linhas CAF e CPR. Participam das discussões todos os parceiros do programa, como os Agentes Financeiros (Banco do Brasil e Banco do Nordeste), Fetag, ONGs, consultores do MDA e técnicos.
De acordo com o diretor do Crédito Fundiário no Piauí, Rui Cipriano de Araújo, o resultado desse trabalho será apresentado no Seminário Nacional do Crédito Fundiário, a ser realizado entre os dias 8 e 11 de maio do corrente ano, em Pirinópolis (GO).
“Na ocasião, todas as UTEs do Brasil estarão reunidas, apresentando os resultados das discussões realizadas em cada Estado aos representantes do MDA e Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA)”, concluiu o diretor.