Publicada em 10 de Julho de 2015 �s 13h00
A Secretaria de Estado da Saúde realiza, nesta sexta-feira (10), o I Encontro Loco Regional Programa Mais Médicos, com a participação de representantes de 12 municípios que integram o Território Serra da Capivara. O encontro teve início às 8h30, na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, com o objetivo de discutir, com os gestores e profissionais, os processos de trabalho e pactuações no âmbito do Programa.
Para a coordenadora da Comissão Estadual do Programa Mais Médicos e Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (Provab), Idvani Braga, o encontro "reúne gestores, enfermeiros e médicos que atuam pelo Programa no intuito de fazer uma avaliação do trabalho que é desenvolvido na atenção básica".
"Culminando com os dois anos do Programa Mais Médicos, a nível nacional, esse evento tem como prioridade fazer um balanço das atividades realizadas em cada município. A outra vertente é fazer com que, tanto os gestores quanto os médicos, trabalhem na melhoria à assistência para a população. E, o grande diferencial do programa foi levar mais médicos para as regiões que eram carentes desses profissionais", complementa Herlon Guimarães, diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.
Atualmente, o Estado conta com 322 profissionais atuando pelo Programa, em 146 municípios. Destes, 134 municípios dispõem de médicos cooperados. Dentre as cidades que possuem mais profissionais pelo Programa estão Parnaíba, Esperantina, São João do Piauí. São Raimundo Nonato, Campo Maior, Corrente, Regeneração e Altos.